BEBA COM MODERAÇÃO

08/05/2012

Forqueta conhece trajes da corte da Festa do Vinho Novo 2012

Os trajes oficiais da corte da Festa do Vinho Novo foram apresentados, no dia 28 de abril, para cerca de 300 representantes da comunidade forquetense em um típico jantar colonial.

Idealizados pela estilista Viviane Perottoni, princesa da Festa do Vinho Novo 2002, os trajes da corte foram confeccionados pela costureira e bordadeira Maria de Lourdes Boniatti, moradora da comunidade de Menino Deus. Os trabalhos foram coordenados pela Comissão Social da Festa, com a direção de Ivete Frizzo.

Viviane, Maria de Lourdes e Ivete receberam flores, que foram entregues por Felipe Slomp Giron, presidente da Festa, e Graziela Giron; Roberto Valer, vice-presidente, e Teresinha Valer. Gil Marcel Rodrigues e Vanessa Rodrigues, integrantes da Comissão Financeira, também entregaram flores ao trio.

Sobre a inspiração para a concepção dos trajes, Viviane diz que os trajes da Rainha, das Princesas e da Campanhola fazem um resgate dos dez anos de Festa do Vinho Novo. “As vestimentas também enfatizam o orgulho que nossa comunidade tem por dar continuidade à idealização de brindar o Vinho Novo”, comenta.

Os vestidos das Princesas têm os mesmos elementos encontrados no vestido da Rainha: a renda, o cinturão, o veludo preto e o plissê. Elementos pensados para homenagear e celebrar, as pessoas, a história, a identidade cultural e os 10 anos da Festa do Vinho Novo. Após a apresentação dos trajes, a animação ficou por conta do Grupo de Filó Felice Personne.

(54) 3206.1668 - RUA LUIS FRANCIOSI SÉRIO,350 - CEP 95115-350 - BAIRRO FORQUETA - CAXIAS DO SUL / RS

COMO
CHEGAR