BEBA COM MODERAÇÃO

20/06/2012

Seminário para debater o futuro do vinho de mesa

 

Além de celebrar o vinho novo na festa que acontecerá de 30 de junho a 15 de julho, Forqueta discutirá o próprio futuro. No dia 28 de junho, antecedendo as festividades oficiais, a Comissão Organizadora da Festa promove um seminário que debaterá a Viabilidade Econômica da Produção de Vinhos de Uvas Americanas.

Durante o encontro, serão discutidos aspectos importantes para manutenção do trabalho dos produtores do interior de Forqueta e também novas políticas para a valorização dos vinhos de mesa elaborados com uvas americanas. 

Segundo o presidente da Festa, Felipe Slomp Giron, é importante que se abra um espaço na celebração para definir os novos rumos do setor e discutir também questões tributárias. “O vinho de mesa deve ter um tratamento diferenciado no que diz respeito à tributação e acredito que seja extremamente importante debatermos sobre isso. Ele faz parte de nossa cultura e é responsável por boa parte do desenvolvimento econômico na região”, afirma.

A ação contará com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). É organizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste (Aeane) e tem o apoio da Emater/RS, da Secretaria Municipal de Agricultura e da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul). 

 

Serviço

Seminário Viabilidade Econômica da Produção de Vinhos de Uvas Americanas

Data: 28 de junho 

Horário: a partir das 8h

Local: Salão Paroquial de Forqueta - Caxias do Sul

 

 

(54) 3206.1668 - RUA LUIS FRANCIOSI SÉRIO,350 - CEP 95115-350 - BAIRRO FORQUETA - CAXIAS DO SUL / RS

COMO
CHEGAR