BEBA COM MODERAÇÃO

25/06/2012

Embaixatrizes participam do 1º Filó da Colônia em Forqueta

Um momento de integração, homenagens e troca de experiências. Assim pode ser caracterizada a participação das embaixatrizes da Festa da Uva no 1º Filó da Colônia de Forqueta. As meninas foram recepcionadas pela também embaixatriz e representante da Festa do Vinho Novo, Aline Dallegrave, que assumiu o papel de anfitriã da noite em conjunto com representantes da comunidade local. Além de estar em contato direto com a cultura da imigração italiana, as candidatas também tiveram a oportunidade de aprender a técnica da "dressa" (artesanato feito através da utilização da palha de trigo); modelo esse de artesanato que foi muito comum entre as mulheres para a confecção de bolsas e chapéus.

A noite, no entanto, reservou ainda outras atrações para as embaixatrizes. Houve também apresentação do Grupo de Filó Felicce Personne e do Grupo de Danças Folclóricas Famiglia Trentina. Essa foi a primeira vez que acontece o filó de integração entre a comunidade forquetense e as embaixatrizes da festa. O encontro teve como objetivo reviver toda a tradição dos filós realizados antigamente, onde havia a celebração da cultura através da culinária, artesanato, música e diversão. Preceitos esses que servem até hoje de filosofia para a Festa do Vinho Novo, evento que busca a cada edição preservar e difundir a cultura dos imigrantes italianos.

O Filó da Colônia foi promovido pela Festa do Vinho Novo em conjunto com a Paróquia de Forqueta e a Cooperativa Vitivinícola Forqueta, primeira cooperativa da América Latina.

(54) 3206.1668 - RUA LUIS FRANCIOSI SÉRIO,350 - CEP 95115-350 - BAIRRO FORQUETA - CAXIAS DO SUL / RS

COMO
CHEGAR